9/07/2014

Baixar e Instalar Util2000 (Plugin para AutoCAD)


O Util2000 é um ótimo plugin para AutoCAD. Ele permite que você realize tarefas mais rápidas, como adicionar janelas e portas automaticamente com dimensões editáveis, vem com blocos organizados em categorias, possibilidade de fazer paredes duplas entre outras coisas (como mostra a figura abaixo).

PASSO 01: Para baixar, entre no site (clique aqui) e clique em baixar agora. O arquivo depois de baixado provavelmente estará na pasta Download do seu pc.


PASSO 02: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e e clique em executar como administrador. Aceite os termos de contrato e instale normalmente.
PASSO 03: Atente-se ao caminho para onde o arquivo irá, na seguinte etapa de instalação.


PASSO 04: Abra o seu AutoCAD e digite APPLOAD


PASSO 05: Procure pela pasta segundo o caminho de instalação do PASSO 03
Selecione o arquivo Util2000.VLX e clique em LOAD

Pronto, aparecera umas barras de ferramentas do programa, é só fechar. Que ele já estará automaticamente disponível na barra de ferramentas do AutoCAD.

Vídeo - Demonstração do uso do plugin




3 comentários:

  1. Tentei baixar o util2000, mas o link nao abre, apenas aparece uma mensagem no centro da tela escrita assim: "Este site não está acessível no momento"...
    Alguém poderia me responder porque nao da pra baixar o util2000 pelo link, ou outra forma de baixa-lo???

    ResponderExcluir
  2. OLÁ, BOA TARDE! FIZ TUDO CONFORME VC FALOU: PASSO-A-PASSO, MAS NÃO ACHO NEHUM ARQUIVO VLX, VC SABE O Q PODERIA SER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu formatei meu pc instalei o cad 2014 de novo e não consegui instalar plugin nele. So consegui em uma outra versão do autocad. Eu não sei como resolver, agora tenho duas versões do cad no mesmo pc.

      Excluir