9/28/2014

Como instalar e ativar 1001 bit tools / Plugin para SketchUp




O 1001 bits é um plugin para SketchUp que como o nome diz, tem "1001" utilidades. Com ele podemos abrir vãos pra janela, fazer madeiramento de telhado, fazer escadas, telhado, enfim, tudo com uma maior facilidade.


INSTALANDO
OBS: Para a instalação de qualquer plugin, o SketchUp deve estar fechado.

Baixe o plugin, extraia o arquivo baixado (botão direito do mouse sobre o ícone, e depois extrair aqui)
Copie a pasta 1001 bit e o arquivo 1001bit_tools.rb e cole na pasta plugins do SketchUp (se a sua versão for a 2013 ou as anteriores) ou na pasta ShippedExtensions (se a sua versão for 2014 ou atual).
Para achar a pasta, siga os caminhos
2013 ou anterior
Disco Local C /Arquivos de programa(x86) / Google / Google SketchUp 8 / Plugins
2014 ou atual
Disco Local C / Arquivos de programa(x86) / SketchUp / SketchUp 2014  /  ShippedExtensions

OBS: se o seu computador for de 32 bits, provavelmente as pastas estarão na pasta Arquivos de programa, sem o (x86).

ATIVANDO
Entre no site do software para pegar o código de licença, versão estudante.
Site --> http://www.1001bit.com/resellers/main/1001bit_v1_1_acd.html

Preencha os dados e depois clique em "Register and issue activation key".


Irá redirecionar a página automaticamente com o código, copie ele.
Abra seu SketchUp, clique em plugins , depois em 1001 bit tools e finalmente em Activate 1001 bit tools.



Cole o código, clique em Activate e depois em OK, pronto :)





42 comentários:

  1. Respostas
    1. Funciona no 2015, acabei de instalar! Obrigado pelo tutorial!!

      Excluir
  2. Consegui instalar perfeitamente. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. O meu não ativou, colei o código e clico em active e nada acontece...

    ResponderExcluir
  4. Feliz consegui, uhuuuú. obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Aqui diz que ativou. Aí quando fecho o programa e abro novamente dá o aviso dizendo que é uma versão Trial. :/

    ResponderExcluir
  6. oi, eu instalei o 1001 bit, mas toda vez q eu abro o skecthup aparece esse erro aq 1001bit setup error -- cannot find c:/1001bit freeware/1001bit loader.rb, ja desinstalei o programa e instalei, ja tentei desinstalar o 1001bit e msm sem ele ainda aparece o erro, vc sabe como posso solucionar esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvi esse mesmo problema criando no Drive "C:/" a pasta "1001bit_freeware", e copiando dentro dela o arquivo "1001bit_loader.rb" que vc encontra em: https://www.dropbox.com/s/ngp9ymazuffe0uf/1001bit_loader.rb?dl=0

      Excluir
    2. encontrei o mesmo problema mas não consegui resolver fazendo isso

      Excluir
    3. vc tem que copiar a pasta "1001bit" com tudo o que tem dentro (aquela que vc extrai) no disco local "C:/"

      Excluir
    4. (vc tem que copiar a pasta "1001bit" com tudo o que tem dentro (aquela que vc extrai) no disco local "C:/") DEU CERTO! OBRIGADA.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA, SEGUI TODOS OS PASSOS PARA INSTALAÇÃO E ATIVAÇÃO. SO QUE, NA HORA QUE COPIAR "AQUELE MONTE DE NÚMEROS E LETRAS"(O CÓDIGO DE ATIVAÇÃO), EU APERTO "ATIVAR" NÃO ACONTECE NADA, NÃO ABRE CAIXA DE DIALOGO PARA DAR "OK". PODE ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com o mesmo problema, alguém sabe como resolver isso?

      Excluir
  9. BOM DIA, SEGUI TODOS OS PASSOS PARA INSTALAÇÃO E ATIVAÇÃO. SO QUE, NA HORA QUE COPIAR "AQUELE MONTE DE NÚMEROS E LETRAS"(O CÓDIGO DE ATIVAÇÃO), EU APERTO "ATIVAR" NÃO ACONTECE NADA, NÃO ABRE CAIXA DE DIALOGO PARA DAR "OK". PODE ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fecha e abre de novo, que ele aparece
      isso é normal, tmb aconteceu comigo
      as vezes tem que esperar um pouco pra
      carregar tudo na janela

      Excluir
  10. Registro numa boa, mas ao reiniciar o SketchUp, aparece a mensagem de Trial novamente. O que pode está acontecendo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa chave de registro é para estudantes, dá pra usar o plugin tranquilamente. Essa mensagem é que eles pedem para que você adquira a chave de ativação comercial.

      Excluir
  11. e pra colocar as telhas, como faz?

    ResponderExcluir
  12. Meu sketchup 2014 nao aceita plugins de modo algum.. nem caixa de areia, nem 1001bit, nada. ja tentei instalar por preferences, baixar direto armazem, colar direto na pasta. alguem sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  13. olá bom dia, uso o SU 2015 + Vray 2.0 e não consigo de jeito nenhum ativar esse plungins, já tentei varias vezes e nada...minha cersão eh SU 2015 em português!
    att, Lays

    ResponderExcluir
  14. Esse site é muito bom ajudou muito...

    ResponderExcluir
  15. Funcionou bacana, valeu. O chato mesmo é só a mensagem que sempre aparece quando inicia o Sketchup. Fora isso funfou direitinho.

    ResponderExcluir
  16. o meu aparece esse erro, sera que alguem pode me ajudar ? meu email é flaviarmartinelli@gmail.com
    Erro ao carregar o arquivo c:/1001bit/1001bit_loader.rb
    Could not find included file 'c:/1001bit/1001bit_loader.rb'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, sinto muito por n ter funcionado. Dê uma olhada nesse tutorial que explica como excluir essa tela de erros.

      http://arquitutos.blogspot.com.br/2015/05/erro-ao-carregar-arquivos-no-sketchup.html

      Excluir
  17. Boa Noite!
    Já fiz de tudo e mais um pouco do que foi falado acima, e nada!
    Segue o erro que dá quando abre:
    Erro ao carregar o arquivo c:/1001bit/1001bit_loader.rb
    Could not find included file 'c:/1001bit/1001bit_loader.rb'
    Espero que possam me ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consegui resolver o problema copiando a pasta 1001bit e colando apenas no disco local (C:)

      Excluir
  18. eu nao estou conseguindo baixar esse arquivo. meu sketchup é versao 14. esse 4share nao aparece nada para eu baixar. existe outro lugar que eu consiga abaixar esses arquivos?

    ResponderExcluir
  19. se puder me enviar por email agradeço muito!
    lucasharquiteto@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. estou ativando mas quando abro o Sketchup ele ainda aparece a msg dizendo que não ativou

    ResponderExcluir
  21. SEGUINTE ERRO: 1001bit setup error -- cannot find c:/1001bit freeware/1001bit loader.rb

    COMO RESOLVER: Copie a pasta e o arquivo que vocês baixaram através do link acima, COLE na pasta Disco Local c:/

    PRONTO. Aqui deu certo.

    ResponderExcluir