4/18/2016

Configurando a Área de Plotagem do AutoCAD




1: Escolha a impressora. Se quiser formar um PDF escolha DWG To PDF ou algum outro programa de sua preferência.
2: O retângulo deve ficar todo vermelho as bordas, isso significa que toda a área do papel será plotada. Para isso é preciso centralizar a plotagem marcando a opção do número 5, colocar 1:1 na escala, item 6, além de ter escolhido certo o tamanho do papel item 4 e marcado a orientação correta, paisagem ou retrato no item 9.
3: Escolha o tamanho do papel de acordo com as dimensões da folha na janela Paper. Escolha sempre ISO Full Bleed, eles sempre plotam todo o papel de acordo como montado na prancha.
4 :Essa é a janela de seleção da área de plotagem. Escolhendo a opção window depois clicando no segundo quadrinho Window <, irá aparecer a janela paper, com a sua prancha, marque um ponto inicial da prancha e um ponto final. Feito isso, irá voltar pra janela de configuração da plotagem. Como mostra a figura abaixo:

5: Ao marcar essa opção, ele ira centralizar toda área selecionada no tamanho de papel escolhido. Se as dimensões estiverem corretas (As dimensões do desenho da folha na janela paper e a escolhida na opção 3) a escala não se altera, se estiverem incorretas, a escala se altera.
6: Essa escala deve ficar sempre na 1:1, que vai fazer a correspondência entre as dimensões do desenho da folha na janela paper e a escolhida na opção 3. As vezes quando clicamos para visualizar a prancha, percebemos que a folha não saiu completa, é a escala que está errada.
7: Escolha o seu arquivo de penas. Clicando no ícone ao lado irá abrir uma janela para configura-ló. Clique Aqui para ver como configurar espessuras de layers.
8:
Plot Object Linewights: Plota o arquivo com as espessuras configuradas no item 7.
Plot Transparency: Plota as hachuras com transparência, opacidade, se você configurou alguma hachura com transparência.
Plot With Plot Styles: Plota o arquivo com as cores configuradas no item 7. Se não for marcada, o arquivo irá ser plotado colorido.

9: Escolha a orientação da sua folha, "Paisagem" ou "retrato".
10: Ao clicar "Apply To Layout" todas as configurações feitas na janela plot serão fixadas, somente nesse arquivo, e assim você não ira precisar configurar tudo de novo quando for fazer o PDF das outras pranchas.
11: Ao clicar em preview irá mostrar como irá sair seu PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário